sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ex-diretor da Radiobrás expõe bastidores do poder em livro



“Em Brasília, 19 horas”. Era com este bordão, do programa “A Voz do Brasil”, que amigos saudavam Eugênio Bucci às vésperas do início do primeiro governo Lula. O jornalista estava prestes a assumir o cargo de presidente da Radiobrás, sua primeira experiência na vida pública após trajetória notável em grandes redações do país. A meta de Bucci era clara: fazer a estatal cumprir seu papel constitucional de servir à sociedade, atendendo o direito à informação.
Em quatro anos à frente da Radiobrás, acumulou vitórias e derrotas. Agora, de volta ao ofício de repórter, Eugênio Bucci oferece aos brasileiros um dos mais reveladores e corajosos relatos jamais produzidos sobre os bastidores do poder na capital do país: o livro , da editora Record.
A partir da rara perspectiva de ocupante de um cargo de chefia, Bucci expõe as engrenagens da estatal e também os meandros do funcionalismo público em Brasília, com revelações inéditas sobre a máquina de comunicação do governo federal, um dos pontos nevrálgicos mais visíveis e menos estudados do poder executivo.
Fonte: Folha On line

Nenhum comentário: